Powered By Blogger

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Puerto Varas - Puerto Montt

Chegamos ontem por volta das 14:00 em Puerto Varas. A primeira missao era achar um hostel, apesar de ser alta estacao, nao foi dificil. Estamos hospedados no hostel Ellenhaus, no quarto temos um casal de israelenses e um chines que alem de roncar igual um urso me disse que toma banho a cada dez dias. Isso me lembra um certo amigo meu, o Eduardo Velloso Roos Neto.

Ontem depois de deixar as malas no hostel, fomos dar uma volta na cidade. Puerto Varas é uma cidade muito pequena, charmosa e super bem cuidada.  Alem disso, a cidade proporciona uma visao previlegiada do vulcao Osorno!
Cidade colonizada por alemaes, o estilo germanico ainda predomina nas construcoes.

Osorno ao fundo
Depois de comprar a passagem para Bariloche, viagem que esta marcada para amanha, fomos para a cidade vizinha Puerto Montt, esta conhecida mundialmente como sendo a capital do salmao. Nessa cidade nao ha muito o que se fazer, o passeio se restringe apenas ir ate o mercado de mariscos para provar o tao famoso salmao.

Escolhemos um restaurante aliatoriamente, mas acredito que fizemos a escolha certa, o prato, que dava para dois, estava muito saboroso!
Vista do mercado de mariscos
Salmao com papas
Isa, estamos levando uma para colocar no seu laguinho.
Para ir de uma cidade a outra, pode se pegar lotacoes que custam em torno $700,00 pesos chilenos. Em 30 minutos ja estavamos de volta a Puerto Varas.

Fomos ao mercado comprar agua, em seguinda voltamos para o hostel. Quando iamos comecar a postar, a luz acabou, e isso se prolongou ate hoje de manha, ficamos, assim, impossibilitados de postar no blog ontem.

Ontem a noite fizemos para variar macarrao e como sobremesa compramos a sobremesa tradicional da regiao, o Kuchen. Essa sobremesa é nada mais nada menos que o nosso strudel. Estava muito boa, mas ainda prefiro o da minha mae.

Cafe da manha tomado, estamos indo para a Lagoa de Todos os Santos! Mais tarde, quando voltarmos do passeio, vamos ao Cassino, essa diversao sera por conta do cartao da dona Rosana, uhullll!

Depois do passeio, caso nao haja problemas com a eletricidade, postamos!