Powered By Blogger

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Buenos Aires - primeiro dia

As 7:30 ja estavamos prontos para comecar o primeiro dia de passeio em Bas. Cafe tomado, a primeira parada foi o Teatro Colon e o obelisco, localizado na arteria principal da cidade, a avenida nove de julho.
Logo depois, tivemos uma pequena parada no cafe Tortoni. Este mantem-se tal qual era em 1958, aqui, os espelhos, lustres e cristais foram importados da Franca. 
Ao final da avenida do Tortoni, chegamos na Plaza de Mayo, endereco da Casa Rosada, sede do governo da Argentina. 
O cemiterio da Recoleta foi o proximo destino, aqui tem aproximadamente 70 jazigos tombados como patrimonio historico nacional. Abriga tumulos de presidentes, militares, cientistas e artistas, mas nenhum é tao visitado quanto o de Eva Peron. 

Ja passava do meio dia quando chegamos em Palermo Soho/Hollywood. A regiao é composta pela mais extensa area verde da cidade, aqui ha muitas embaixadas, museus e mansoes. Especificamente no Soho e Holltwood, o cenario é um pouco diferente do resto do Palermo, É uma opção de compras alternativa e muito badalada. A rua principal é a Av. Honduras e vale a pena conferir de dia ou de noite, porque o bairro está cheio de modernos barzinhos e restaurantes. 
A noite fomos jantar em Puerto Madero. Bares, cinemas e restaurantes finos fazem a vez nessa area da cidade, estes ocupam armazens restaurados do antigo cais do porto. Para matar a vontade, jantamos em um restaurante japones. Finalizamos a noite com um sorvete, na gelateria Freddo. 
Cama!

Nenhum comentário:

Postar um comentário