Powered By Blogger

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Viagem

Nesses 23 dias na estrada, interagindo com pesssoas de diversos lugares do mundo, passamos por lugares inusitados, por paisagens exuberantes e por pequenos e simpaticos vilarejos nas montanhas. Da viagem "nos resta" a lembranca dos bons momentos os quais passamos, tudo ficou registrado com as mais de 2000 fotos. Historias para contar nao faltam!

Viajar:

Viajar enriquece o espírito. Viajar é sinônimo de integração, de aproximação (com outras culturas e costumes), de amadurecimento, de formação de caráter, de cultura e lógico de muita diversão. Alem disso, viajar renova os conhecimentos, idéias e pensamentos.

Resumindo, viajar é experimentar e permitir novas sensações que tão bem fazem à alma, sendo os que fizerem, sempre retornarão, sem dúvida, melhores do que foram.  Sendo assim, VIAJE!!!!!
O intuito do blog era de informar o nosso paradeiro para amigos e familiares. Daqui para frente, o objetivo sera de ajudar de alguma maneira outros mochileiros e incentivar  aqueles que estao organizando o primeiro e tao sonhado mochilao.

Espero que todos tenham curtido o relato da nossa viagem!

Ate a proxima viagem!

FIM!

Buenos Aires - segundo dia

Neste ultimo dia, optamos por visitar pela manha o Caminito e depois a feira de San Telmo.  Caminito, situado na bairro da Boca, é uma rua de pedestres com apenas 100 metros de comprimento. Cercada pelos coloridos corticos de La Boca, expoe obras de artistas e artesaos, sendo o cartao postal mais visto na cidade.
San Telmo é um bairro que respira arte, as antigas mansoes abrigam atelies, lojas de design, antiquarios, bares e cafes charmosos, sendo ainda mais imperdivel aos domigos, dia em que a Feira de San Telmo toma a Plaza Dorrego e arredores. Muito interessante, vale conferir.
Logo em seguida voltamos para o hostel para buscar as mochilas. As 6:00pm fomos para o aeroporto, e por volta das 11:00pm, com o voo ja atrasado devido a mas condicoes, decolamos.

Depois de 3 semanas viajando, BRASIL-SIL-SIL!

Buenos Aires - primeiro dia

As 7:30 ja estavamos prontos para comecar o primeiro dia de passeio em Bas. Cafe tomado, a primeira parada foi o Teatro Colon e o obelisco, localizado na arteria principal da cidade, a avenida nove de julho.
Logo depois, tivemos uma pequena parada no cafe Tortoni. Este mantem-se tal qual era em 1958, aqui, os espelhos, lustres e cristais foram importados da Franca.
Ao final da avenida do Tortoni, chegamos na Plaza de Mayo, endereco da Casa Rosada, sede do governo da Argentina.
O cemiterio da Recoleta foi o proximo destino, aqui tem aproximadamente 70 jazigos tombados como patrimonio historico nacional. Abriga tumulos de presidentes, militares, cientistas e artistas, mas nenhum é tao visitado quanto o de Eva Peron.

Ja passava do meio dia quando chegamos em Palermo Soho/Hollywood. A regiao é composta pela mais extensa area verde da cidade, aqui ha muitas embaixadas, museus e mansoes. Especificamente no Soho e Holltwood, o cenario é um pouco diferente do resto do Palermo, É uma opção de compras alternativa e muito badalada. A rua principal é a Av. Honduras e vale a pena conferir de dia ou de noite, porque o bairro está cheio de modernos barzinhos e restaurantes.
A noite fomos jantar em Puerto Madero. Bares, cinemas e restaurantes finos fazem a vez nessa area da cidade, estes ocupam armazens restaurados do antigo cais do porto. Para matar a vontade, jantamos em um restaurante japones. Finalizamos a noite com um sorvete, na gelateria Freddo.
Cama!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

El Calafate

Ja passava das 10:30am quando resolvemos levantar. Hoje, como ja era esperado, seria um dia calmo, sem passeios, apenas andar atoa pela cidade. A primeira missao do dia foi lavar algumas roupas e ir ao supermercado para comprar algo para o almoco. Menu do dia: macarrao!!!!!

Ontem a noite fomos jantar no restaurante El Tablita para comemora aprovacao da Ma na primeira lista do Mackenzie. O restaurante, recomendado pela funcionaria brasileira do hostel, em geral foi um bom lugar para jantar, era bem decorado e tinha um otimo atendimento. Entretanto, a famosa parrillada argentina ficou a desejar, tudo muito sem tempero. A hora que cheguei no hostel conversei com um outro brasileiro, que me disse a mesma coisa de outro bom restaurante da cidade. Hoje a funcionaria do hostel tambem confirmou minhas suspeitas, as comidas argentinas nao tem muito tempero. Conclui que esse titulo de melhor parrillada deveria ser entregue a nos brasileiros.
Parrillada no El Tablita
Agora um pouco sobre a cidade. El Calafate é uma pequena cidade localizada na provincia de Santa Cruz, proxima a fronteira do Chile com aproximadamente 5.000 habitantes , distante cerca de 250km da capital da provincia, Rio Gallegos. A cidade vive do turismo e tem como atracao principal o Glaciar Perito Moreno, mas daqui tambem saem excursoes para El Chalten e Parque Nacional Torres Del Paine no Chile, lugares perfeitos para fazer trekking. O "burburinho local" se restringe apenas em alguns quarteiroes da avenida principal, que conta com inumeras galerias, lojas de artesanato, restaurantes, bares e ainda por cima um cassino. Em algumas horas é  possivel visitar o centro todo.
Centro comercial de El Calafate
Antes de voltar do Centro, ja reservamos para amanha o transfer para o aerporto. O aviao esta previsto para decolar as 3:35pm, 6:00pm ja devemos estar em BAS.

Beijos

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Ladies and Gentlemen - Glaciar Perito Moreno!

Acordamos cedo hoje, partimos para o parque dos glaciares por volta das 8:30am. Percorremos 75km ate chegar ao portao de entrada do parque, mas ainda nao era possivel avistar o glaciar. Ja dentro do parque andamos por mais 30 km ate comecar a ver um pedacinho desse imenso "bloco" de gelo.
Ao chegar na beira do lago, pegamos um barco que nos deixou proximos do glaciar. Andamos por alguns minutos ate chegar no refugio, ali aprendemos como andar no gelo usando os grampos. O proximo passo foi aprender, ja fora do refugio, um pouco mais da historia do Perito Moreno.
Esta geleira é uma das mais imponentes e já foi chamada de a "oitava maravilha do mundo", devido à vista que se tem de seu topo. Localiza-se em uma zona rodeada por bosques e montanhas,  e está dentro do Parque Nacional Los Glaciares, localizada ao sul da Argentina. Esse parque possui um total de 356 geleiras. Aula dada, seguimos, ja para mais perto do glaciar, para colocar os grampos nos pes. Grampos prontos, trekking!
O trekking foi muito divertido, andamos no gelo por quase 2 horas. Nessa caminhada vimos rios subterraneos e inumeras grutas, estas formadas em razao do constante derretimento do glaciar.

Para finalizar o trekking é servido whisky com gelo do glaciar e alfajores para acompanhar. Otimo para esquentar!
De volta ao refugio tivemos cerca de 1 hora para almocar e tirar fotos do glaciar. As 3:15pm o barco voltou para nos buscar, e depois de 20 minutos chegamos nas passarelas para observar por mais uma hora o glaciar.

Alem do tamanho dessa geleira que impressiona a todos, o estrondo que faz quando uma parte do do gelo desprende do glaciar é de tirar o folego!
O tempo nao ajudou muito, mas é possivel com a foto ter uma ideia do tamanho da geleira
Chegamos no hostel as 6:30pm. Logo mais vamos sair para jantar para comemorar a aprovacao da Marcella no Mackenzie! Parabens!

Amanha o dia vai ser tranquilo, vamos ficar pela cidade!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Finalmente Patagonia

28 exaustivas horas dentro de um onibus nao foi facil. Saimos de Bariloche as 9:00am, ate meia noite ja tinhamos assistido 5 filmes. O onibus era parecido com aquele que tomamos de San Pedro ate Santiago, mas mesmo sendo cama, 28 horas cansa e muito! Chegamos hoje as 14:00!

A rota 3 foi o caminho percorrido pelo onibus. " La ruta 3" é uma lendaria rodovia argentina com 3063 km de extensao ligando Buenos Aires a Terra do Fogo, rasgando as belas paisagens da Patagonia e em algumas partes costeando o Oceano Atlantico. Em grandes trechos a estrada nao é asfaltada, e a grande parte quantidade de pedras exige maior preparo dos veiculos.
Trecho percorrido pelo onibus.  Chegamos ate o estreito de magalhaes!
A cidade da vez é El Calafate. A cidade encontra-se no Corredor Austral, a porta de entrada do majestoso mundo dos glaciares.

O Parque Nacional Los Glaciares é um lugar único no mundo, por isso, a UNESCO o declarou Patrimônio da Humanidade.

Este parque abrange uma zona de grandes mudanças climáticas e paisagísticas. Desde as altas montanhas até a estepe patagônica, tudo ao seu redor muda constantemente. A principal atração são seus glaciares, cada um deles com suas particularidades, ao todo existem 47.

Hoje apenas demos uma volta na cidade, logo depois de almocar. Alem disso, passamos no mercado e fechamos os passeios pela agencia Hielo y Aventura. Amanha tem trekking no Perito Moreno!!!!!!!!!!!!
Hostel del Glaciar! Recomendamos
Hasta amigos....

domingo, 9 de janeiro de 2011

Cerro Campanario

Hoje o dia foi muito parecido com o de ontem, a unica diferenca é que fomos visitar o Cerro Campanario. A vista do Cerro Campanário é a mais deslumbrante de toda Bariloche. É considerada a 7º vista mais linda do mundo: se vê até a divisa com o Chile. Para chegar ao topo existe um teleférico com cadeiras duplas que leva a uma altitude de 1.050 metro.

O resto do dia foi bem tranquilo, fomos apenas ao supermercado comprar mantimentos para a viagem. Amanha cedo pegamos o onibus rumo a Patagonia. Voltamos a postar somente na Terca feira.
Proximas fotos  glaciar perito moreno!